Quem Somos

HISTÓRIA

Era o final da década de 1980 e no município catarinense de Jaraguá do Sul havia apenas uma indústria gráfica. Diante da pequena concorrência, os empresários Reinaldo Correia e Péricles Zanluca, enxergaram a oportunidade de explorar um mercado promissor.

Assim, a Impressul Indústria Gráfica colocou em funcionamento sua oficina tipográfica em 1987. Além dos impressos, a pequena empresa também prestava serviços de acabamento, à época praticamente artesanal. A primeira expansão veio em 1992, motivada pelo crescimento no número de clientes. A providência imediata foi trocar de endereço, para um prédio capaz de acomodar as novas impressoras offset, as quais possibilitaram introduzir o uso de imagens e de impressos com mais cores. Dois anos depois, a Impressul conquistou sua sede própria, onde permanece até hoje, com um parque gráfico de três mil metros quadrados de área total.

Com a introdução da tecnologia offset, a gama de serviços, antes restrita à impressão de convites de casamento, itens de papelaria e de escritório, foi ampliada com a produção de catálogos, caixas, cartazes, revistas, entre outros materiais.

A aquisição de impressoras de maior capacidade produtiva e o consequente aumento nas margens de lucro, permitiram à Impressul passar a reinvestir nos negócios. Assim, foram adquiridas máquinas de acabamento automatizado de grampo e refile em linha, de colagem hotmelt e PUR para lombada quadrada.

Investimento contínuo

Para assegurar a excelência de sua produção, a empresa tem como política de gestão, desde a fundação, o investimento continuado e a capacitação frequente dos colaboradores. Nosso parque gráfico é um dos mais modernos do País. A meta da Impressul é investir em tecnologia que proporcione mais rapidez na entrega de materiais, para que isso resulte em nosso reconhecimento como referência nacional de qualidade.

ESTRUTURA

Pré-Impressão | Software

Nossos principais recursos:
- Tecnologia Computer-to-Plate;
- Estações de Trabalho de alta performance;
- Provas digitais de alta qualidade.Software
Metadimension: Funciona como o centro de comando das máquinas de gravação de chapas. As chapas gravadas a laser, através das máquinas Topsetter e Suprasetter, geram uma qualidade de impressão superior e aumentam a velocidade do processo. A chapa sai pronta para a impressão, sem a necessidade de retoque adicional.
Signastation: Responsável pela imposição perfeita, com todas as marcas de impressão e controle necessárias.
CIP 3: É responsável pelo envio de informações da pré-impressão até as impressoras Heidelberg CD 74, SM 74 e SM 52, ajustando automaticamente o tinteiro da máquina.
CIP 4: Através do sistema Compcut são geradas as informações para os cortes iniciais e finais de papel.
Provas Contratuais: A produção de provas contratuais são certificadas pela Norma ISO 9001:2000.

Pré-Impressão | Hardware

2 Workstations Dell Precision T3400;
1 Workstation Dell Precision 390;
1 Workstation Dell Precision 380;
1 Computador Optiplex GX620;
1 Servidor Dell PowerEdge 2950;
1 Servidor Dell PowerEdge 1950;
2 Servidores Dell PowerEdge 1850;
1 Servidor Dell PowerEdge 1800;
2 Impressoras HP 130;
1 Impressora HP Z2100;
1 Ctp Topsetter Heidelberg;
1 Ctp Suprasetter Heidelberg.

Impressão

A tecnologia alemã da marca Heidelberg está sendo operada por nossos profissionais especializados, garantindo assim um alto padrão de qualidade.

1 CD 74 – 8+F Heidelberg com reversão;
1 CD 102 – 4+L Heidelberg (4 cores + verniz sistema anilox);
1 XL 105 – 8 Heidelberg com reversão;
1 SM 52 – 8 Heidelberg com reversão;
1 SM 52 – 4+L (4 cores + verniz);
2 OCÉ VarioPrint 6250 (Dados variáveis).

Acabamento

2 Dobradeiras Heidelberg TI 52;
2 Dobradeira Heidelberg KH 78;
1 Coladeira de Cartucho Amazon Bobst 105;
1 Grampeadeira Müller Martini Presto;
1 Grampeadeira Heidelberg ST 400;
1 Guilhotina Polar 115;
1 Guilhotina Polar 137;
1 Estação de acabamento em lombada quadrada Pantera Müller Martini com cola hotmelt e PUR;
1 Corte/Vinco Manual Feva 800 x 600 mm;
1 Corte/Vinco Manual Feva 800 x 1200 mm;
1 Corte/Vinco BOBST 106;
1 Laminadora Ricall 1200 mm (Plástico e Bopp);
1 Aplicadora de Hot Stamp em estrutura/Pre.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Comercializar e prestar serviços gráficos atendendo as necessidades do mercado.

Visão

Ser referência Nacional como empresa de qualidade.

Valores

Respeito ao homem, à vida e ao meio ambiente, administração com transparência e ética, honestidade, profissionalismo e flexibilidade.

CERTIFICAÇÕES

ISO 9001:2000

A certificação ISO 9001 constitui-se em fator decisivo para o sucesso de qualquer organização, dentro de um mercado competitivo. Através de um rígido programa de controle de qualidade, a Impressul garante que seus projetos atinjam os mais altos padrões de exigência obedecendo as normas ISO 9001:2000.As equipes que realizam as auditorias são contituídas por profissionais qualificados com conhecimento nas normas de Sistemas de Gestão e da área de atuação da empresa.

Os auditores são formados em cursos de auditoria ministrados por entidades do Reino Unido e mantêm um estreito relacionamento com o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Certificação FSC

A certificação FSC é um processo voluntário em que é realizada uma avaliação de um empreendimento florestal, por uma organização independente, a certificadora, e verificado os cumprimentos de questões ambientais, econômicas e sociais que fazem parte dos Princípios e Critérios do FSC.

Hoje a Impressul está entre as melhores indústrias gráficas do país, sendo exemplo de organização e modelo para empresas do segmento gráfico no Brasil e no Exterior.