História

Era o final da década de 1980 e no município catarinense de Jaraguá do Sul havia apenas uma indústria gráfica. Diante da pequena concorrência, os empresários Reinaldo Correia e Péricles Zanluca, visualizaram a oportunidade de explorar um mercado promissor.

Assim, a Impressul Indústria Gráfica colocou em funcionamento sua oficina tipográfica em 1987. Além dos impressos, a pequena empresa também prestava serviços de acabamento, à época, praticamente artesanal. A primeira expansão ocorreu em 1992, motivada pelo crescimento no número de clientes. A providência imediata foi trocar de endereço para um prédio capaz de acomodar as novas impressoras offset, as quais possibilitaram introduzir o uso de imagens e de impressos com um número maior de cores. Dois anos após, a Impressul conquista sua sede própria, onde permanece até hoje com um parque gráfico de três mil metros quadrados.

Com a utilização da tecnologia offset, a gama de serviços, antes restrita à impressão de convites de casamento, itens de papelaria e de escritório foi ampliada com a produção de catálogos, caixas, cartazes, revistas, entre outros materiais gráficos.

A aquisição de impressoras de maior capacidade produtiva e o consequente volume de vendas possibilitou à Impressul passar a reinvestir nos seus negócios possibilitando a aquisição de novas máquinas automatizadas.


Investimento contínuo

Para assegurar a excelência de sua produção, a empresa tem como política de gestão, desde a sua fundação, o investimento continuado e a capacitação frequente dos colaboradores. Nosso parque gráfico destaca-se entre os mais modernos do País. A meta da Impressul é investir em tecnologia que proporcione maior rapidez na entrega de materiais, vislumbrando o reconhecimento como referência nacional de qualidade.

Estrutura

Pré-Impressão
Impressão
Acabamento

Missão

Fornecer produtos e serviços gráficos atendendo as necessidades do mercado

Visão

Ser uma empresa com solidez inabalável.

Valores

Respeito à dignidade humana e ao meio ambiente. Administração com equilíbrio, ética e flexibilidade.

Política da Qualidade

Produção e Prestação de Serviços Gráficos com qualidade e melhorias contínuas buscando sempre satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes e partes interessadas atendendo os requisitos da ISO 9001:2015.

Ferramentas da Qualidade

ISO 9001:2015

A certificação ISO 9001 constitui-se em fator decisivo para o sucesso de qualquer organização, dentro de um mercado competitivo. Através de um rígido programa de controle de qualidade, a Impressul garante que seus projetos atinjam os mais altos padrões de exigência obedecendo as normas ISO 9001:2015. As equipes que realizam as auditorias são contituídas por profissionais qualificados com conhecimento nas normas de Sistemas de Gestão e da área de atuação da empresa.

Os auditores são formados em cursos de auditoria ministrados por entidades do Reino Unido e mantêm um estreito relacionamento com o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Gestão para a Competitividade

A permanente evolução dos mercados à escala global, os contínuos desenvolvimentos tecnológicos e o crescente nível de exigência dos clientes suportam a necessidade de sistemas da qualidade orientados para os processos.

A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, constituindo-se como referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A nova versão da norma ISO 9001 foi publicada a 15 de setembro de 2015.

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.

A ISO 9001 lida com o propósito fundamental da existência de uma Organização ao focar na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação e melhorar o desempenho global da Organização. Contribui para o pilar económico da sustentabilidade, o que por sua vez permite à Organização ter a capacidade e os meios para outras iniciativas de sustentabilidade.

A ISO 9001 adota a abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua e integra o pensamento baseado em risco.